segunda-feira, 11 de junho de 2018

Acorda Povo de Olinda traz alegria ao sítio histórico da cidade


Acorda Povo de Olinda traz alegria ao sítio histórico da cidade

A Casa das Matas do Reis Malunguinho, tem a honra de receber pela primeira vez, o centenário Acorda Povo preservado com muito zelo pela Mestra Ana Lucia do Coco.

No dia 23 de Junho (sábado), às 23h (horário de chegada), o cortejo que sairá do Palácio de Iemanjá no Alto da Sé, descerá as ladeiras históricas de Olinda, carregando o andor e a bandeira de São João, entoando seus lindos cânticos ancestrais de louvor à São João é Xangô.

Todas e todos podem participar e estão convidadxs. Ao final da procissão, haverá muito Coco com mestres e mestras. Vem sambar o Coco com a gente!!! Vais ser de axé!!
Se você não conhece o que é a tradição do Acorda Povo, visite os links abaixo para ler e ver vídeos dessa cultura em extinção em Pernambuco.

1 - http://alexandrelomilodo.blogspot.com/…/acorda-povo-uma-tra…

2 - http://alexandrelomilodo.blogspot.com/…/acorada-povo-de-mae…

Consideramos uma missão da qual jamais abriremos mão, a preservação e continuidade de nossas tradições de fé deixadas pelos nossos antepassados negros e indígenas!

SERVIÇO:

Saída - dia 23 de Junho às 22h do Palácio de Iemanjá (Alto da Sé/Olinda) e cortejo s egue pelas ladeiras do Sítio Histórico.
Chegada - 23h na Casa das Matas do Reis Malunguinho (Rua de São João 340, Guadalupe, Largo do Amparo).

23h30min - Coco de toda tradicional com mestres e mestras locais

Das 20 às 23h forró pé de Serra em frente à Casa das Matas.
Contatos: 81 995257119 - Alexandre L'Omi L'Odò.

COMPARTILHEM!!


Alexandre L'Omi L'Odò
Quilombo Cultural Malunguinho
alexandrelomilodo@gmail.com

Quilombo Cultural Malunguinho

Quilombo Cultural Malunguinho
Entidade cultural da resistência negra pernambucana, luta e educação através da religião negra e indígena e da cultura afro-brasileira!