sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Coleção História Geral da África da UNESCO - Gratis para Baixar!

Coleção História Geral da África em português

Gente, esta é uma oportunidade muito boa de podermos ter em casa a coleção completa "História Geral da África" da UNESCO, trabalho este de grande valia aos pesquisadores e pesquisadoras do tema. O site www.unesco.org colocou a disposição 8 links para download de todos os capítulos da coleção em PDF. Contudo, indico e considero inpreterível a leitura do primeiro capítulo todo desta pois nele se encontram informações valiosas para reavaliarmos nosso lugar de pesquisador no e do tema. Para quem até hoje falou de Oralidade sem saber exatamente o que é, leia o Capítulo 7 "A Tradição Oral e Sua Metodologia", p. 139 à 167, totalmente elucidativo e edificante!

8 volumes da edição completa.

Brasília: UNESCO, Secad/MEC, UFSCar, 2010.

Resumo: Publicada em oito volumes, a coleção História Geral da África está agora também disponível em português. A edição completa da coleção já foi publicada em árabe, inglês e francês; e sua versão condensada está editada em inglês, francês e em várias outras línguas, incluindo hausa, peul e swahili. Um dos projetos editoriais mais importantes da UNESCO nos últimos trinta anos, a coleção História Geral da África é um grande marco no processo de reconhecimento do patrimônio cultural da África, pois ela permite compreender o desenvolvimento histórico dos povos africanos e sua relação com outras civilizações a partir de uma visão panorâmica, diacrônica e objetiva, obtida de dentro do continente. A coleção foi produzida por mais de 350 especialistas das mais variadas áreas do conhecimento, sob a direção de um Comitê Científico Internacional formado por 39 intelectuais, dos quais dois terços eram africanos.

Download gratuito (somente na versão em português -Baixe Agora):

Visite ainda este link: http://www.unesco.org/pt/brasilia/crosscutting-mainstreaming-principal-priorities-and-special-themes-of-the-unesco-brasilia-office/fighting-against-racial-discrimination-in-brazil/general-history-of-africa-collection/#c60429

Fonte: http://www.unesco.org/pt/brasilia/dynamic-content-single-view/news/general_history_of_africa_collection_in_portuguese/back/20527/cHash/fa3a677a3d/

Alexandre L'Omi L'Odò
alexandrelomilodo@gmail.com

2 comentários:

Capitã PM Lúcia Helena disse...

Muito bom!!
Baixado e compartilhado!
Parabéns, L'Omi.

Lúcia Helena - Cap PM
GT Racismo PMPE

Unknown disse...

Baixei o os livros e os compartilharei também.Namatê!

Quilombo Cultural Malunguinho

Quilombo Cultural Malunguinho
Entidade cultural da resistência negra pernambucana, luta e educação através da religião negra e indígena e da cultura afro-brasileira!