A inocência e o cachimbo. Foto de Allan Luna.
A inocência e o Cachimbo de Jurema - Um registro do Kipupa Malunguinho
Recebi um lindo e afetuoso presente no Kipupa Malunguinho deste ano. Esta fotografia tão forte e representativa me foi entregue emoldurada e assinada pelo fotógrafo Allan Luna. Ele registrou um momento único. Uma criança pegando um cachimbo de Jurema e não querendo entregar ao pai ou avô... Com um olhar marcante e uma expressão de emocionar. Uma circusntancia cheia de significados...
Ao observarmos a imagem podemos divagar e debater tantas densidades de informações e significados que o click de Allan acaba que entra para os anais de nossa história da jurema como um dos registros mais bonitos e interessantes.
É isso que queremos. É por isso que lutamos: Pela preservação de nossa memória com beleza e qualidade.
Essa criança quando crescer vai ter nesta imagem uma memória única de parte fundamental de sua vida religiosa. Ela já tem trajetória... A criança já nasceu pra ser o que é. Um juremeiro firmado desde berço. Não sei seu nome... Não sei quem são seus pais. És pro um dia poder entregar esta mesma fotografia à família para guardarem com carinho uma lembrança do nosso Kipupa.
Obrigado Allan Luna por este presente. Que a Jurema e Reis Malunguinho o abençoe na sua caminhada de vida. Venha nos fotografar mais. Precisamos de seus clicks.
Sobô Nirê Mafá!
Alexandre L'Omi L'Odò
Quilombo Cultural Malunguinho
alexandrelomilodo@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário