IV Conferência Estadual de Cultura de Pernambuco diz coletivamente Fora Michele Collins!
Na IV Conferência Estadual de Cultura de Pernambuco, foi aprovada uma moção de repúdio pedindo o afastamento da Vereadora do Recife Michelle Collins da presidência da Comissão de Direitos Humanos da Câmara de Vereadores, e repudiando-a pelos seus atos de racismo e intolerância religiosa cometidos contra os povos e comunidades tradicionais de terreiro.
Foi um momento de grande vibração contra essa "missionária evangélica", que promoveu um crime difuso vilipendiando profundamente o Povo de Terreiro, atacando de forma violenta um de nossos maiores símbolos religiosos, que é o Orixá Iyemojá.
A moção foi apresentada pelo Quilombo Cultural Malunguinho e o militante negro-indígena Tiago Nagô, assinada e aprovada pela plenária final da Conferência.
Lideranças culturais e intelectuais de todo o Estado estão revoltados com esse cruel fato protagonizado por essa vereadora, que usa de seu cargo público para promover a desconstrução da luta pelos direitos humanos. O racismo precisa ser exterminado do mundo, e principalmente da política.
#ForaMicheleCollins!
Alexandre L'Omi L'Odò
Quilombo Cultural Malunguinho
alexandrelomilodo@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário