Maracatu Nação do Reis Malunguinho em sua primeira participação na Noite para os Tambores Silenciosos de Olinda 2020
Nossa Nação recém nascida no campo da cultura popular teve a honra de participar pela primeira vez da tradicional Noite para os Tambores Silenciosos de Olinda, momento de celebração à memória ancestral de todo povo negro e indígena que lutaram com todas suas forças para que estivéssemos aqui hoje.
Para todas e todos os participantes de nosso maracatu, foi uma honra enorme comungar com as mais de dez nações que por ali passaram abrindo religiosamente o carnaval 2020 de Olinda. Esse ato de grande significado, atrai a proteção para os dias de Momo e comunica ao mundo espiritual e encantado que estamos aqui, prontos para receber as graças dos Eguns, Orixás e entidades e divindades da Jurema Sagrada.
Esse registro feito por Adriano Angola Lima do Gambiarra Imagens, conta um pouco de nossa história e documenta nosso primeiro cortejo na celebração que acontece há 19 anos. Aproveitem esse mini documentário, ficou realmente muito bom e merece ser conhecido por todas e todos que apreciam as culturas de raiz.
Agradecemos à AMO – Associação dos Maracatus de Olinda pelo apoio e recepção. Damos um obrigado especial ao Maracatu Maracambuco pelo apoio dado à nossa corte e ao Maracatu Leão Coroado, que nos apoiou também nessa batalha.
Obrigado à todas e todos filhos e filhas da Casa das Matas do Reis Malunguinho pela total entrega no fazer do Maracatu. Aos que estruturaram tudo comigo e aos que vieram no dia participar, à todas e todos meu profundo agradecimento. Sigamos firmes na nossa luta e defesa dos valores que cremos. A bandeira do Quilombo do Catucá jamais será esquecida. A luta continua Malunguinho!!!
Axé e salve a ciência mestra.
Sobô Nirê Mafá!
Trunfa Riá!Alexandre L’Omi L’Odò
alexandrelomilodo@gmail.com
Sacerdote responsável e Mestre de baque
Nenhum comentário:
Postar um comentário