A Lei Aldir Blanc é uma vitória histórica para toda cadeia produtiva da cultura no Brasil. Aprovada em 29 de junho de 2020 com o número 14.017, foi criada com o intuito de promover ações para garantir uma renda emergencial para trabalhadores da Cultura e manutenção dos espaços culturais brasileiros durante o período de pandemia do Covid‐19.
Para receber os recursos, observe esse conjunto de orientações que o pré-candidato à vereador em Olinda Alexandre L’Omi (@alexandrelomilodo) traz pra lhe ajudar a entender os passos de como conseguir acesso ao seu benefício. Todos artistas, trabalhadores da cultura como roadies, iluminadores, técnicos de som, terreiros de candomblé, de Jurema Sagrada e demais povos tradicionais tem direito e devem seguir os passos determinados por cada Estado e município para adquirir os valores determinados para cada caso.
Em Pernambuco, você deve fazer sua página no site: http://www.mapacultural.pe.gov.br/ - é bem simples, igual fazer uma página no Facebook.
No município de Olinda, nossa Cidade que precisa avançar e ter melhores vereadores(as), o link é esse: https://www.olinda.pe.gov.br/olinda-abre-cadastro-para-mapeamento-artistico-cultural/ - Corra lá e preencha tudo direitinho para garantir teu direito.
Que passe logo essa pandemia para que com a devida segurança possamos voltar a fazer cultura com qualidade e amor como sempre fizemos. Todos os artistas e terreiros merecem ser ressarcidos de suas perdas financeiras. Esse recurso e apenas uma ajuda mínima, mas que pode nos dar bastante força na necessidade do hoje. Voa lá nos links!!
#AlexandreLOmi2020 #AlexandreLOmiLOdò
#LeiAldirBlanc #Olinda #PovodeTerreiroNaPolítica #NossalutaéPelaIgualdade #QuemédeTerreiroVotaemquemédeTerreiro
#CulturaPopular #PovosTradicionais #DireitodosArtistas #OlindaPrecisaMudar
#JoãoPaulo #axe #axé #Candomblé #JuremaSagrada #Catimbó #fé #TerreirosdeOlinda
#Peixinhos #Pernambuco
Alexandre L'Omi - Pré candidato à vereador em Olinda 2020
Nenhum comentário:
Postar um comentário