Alexandre L'Omi L'Odò. Foto tirada dia 1° de Abril de 2016 em Brasília. Foto: Acervo pessoal.
Fora Temer! Diretas Já!
O Povo de Terreiro tem que ir às ruas!
Não há como, nós, Povo de Terreiro, nos omitirmos desta luta pela democracia. Compomos o lado da população que herdou a senzala e que ainda vive sob o peso da opressão da Casa Grande. Temos que acordar e fazermos uma reflexão ampla sobre nosso lugar na sociedade.
Assim como lutaram Malunguinho, Zumbi, Dandara, etc. Devemos lutar também. É nosso papel termos consciência negra e entendermos o racismo.
Vejo ainda muitos babalorixás e iyalorixás, juremeiros e juremeiras sem ter esta percepção. Vejo pessoas da religião apoiando a direita e o golpe. Isso é um total absurdo. Esta posição prova que a pessoa não tem noção histórica nenhuma e que não consegue ampliar sua concepção crítica sobre as coisas. Vamos acordar mesmo, é hora de luta! É hora de revolução!
Sou forjado na luta de meus ancestrais. O sangue que eles derramaram para que eu estivesse aqui hoje continuando esta luta, merece respeito! Todos eles foram mortos e violentados pela sociedade branca e capitalista judaico-cristã. Não podemos nos omitir ou reproduzir o discurso dos opressores. Temos que nos levantar contra a ignomínia deste governo ilegítimo e derrotá-lo.
Levantemos nossas cabeças! Sobô Nirê Mafá!
Alexandre L'Omi L'Odò
Quilombo Cultural Malunguinho
alexandrelomilodo@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário