quinta-feira, 10 de maio de 2012

Palestra Joe Beasley



Palestra Joe Beasley 

Numa parceria entre a Fundação Joaquim Nabuco, o Consulado Norte-americano e a Faculdade Maurício de Nassau, será realizada no próximo dia 11/5/2012, no auditório Benicio Dias,  a palestra "Conectando os pontos, assegurando a verdadeira liberdade" para alem do século XXI  do lider ativista do Movimento dos Direitos Civis nos EUA, Senhor Joe Beasley. 
O norte-americano Joe Beasley, uma das lendas vivas do Movimento dos Direitos Civis nos EUA, nasceu nas plantações do estado da Georgia em 1936. Viveu em um mundo racialmente segregado. Atualmente é presidente da Fundação que tem seu nome e da African Ascension (Ascensão Africana): projeto criado por ele para construir uma rede relacionamentos entre descendentes africanos ao redor do mundo no sentido de fomentar iniciativas. É também Diretor Regional da Rainbow/PUSH Coalition: organização com fins sociais criada pelo também conhecido líder ativista dos Direitos Civis, reverendo Jesse Jackson. Já exerceu várias funções ao longo de sua vida, inclusive servindo a aeronáutica dos EUA durante 21 anos em missões em muitos países. No Brasil, foi um instrumento importante na formação da Universidade Zumbi dos Palmares em São Paulo. 

Contamos com sua presença!

Serviço:

Palestra com Joe Beasley
Local: Faculdade Mauricio de Nassau 
Data: 11/05/2012
15h
Grátis


Alexandre L'Omi L'Odò
Quilombo Cultural Malunguinho
alexandrelomilodo@gmail.com

Nenhum comentário:

Quilombo Cultural Malunguinho

Quilombo Cultural Malunguinho
Entidade cultural da resistência negra pernambucana, luta e educação através da religião negra e indígena e da cultura afro-brasileira!