quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Filme Galo Preto - O Menestrel do Coco no Curta às Seis no Santander | OUTUBRO.2012

 

Curta às Seis no Santander | OUTUBRO.2012 

Sessões às 18h e 19h - Sessão especial às 18h20
Todas as Segundas, quartas e sextas-feiras.
ENTRADA FRANCA. 
Aproveite o horário estressante do rush, das 18h no cento do Recife para assistir a uma proposta cinematográfica ibero-americana. O Curta às Seis oferece uma produção que normalmente não encontra espaço nas salas de exibições comerciais, reunindo trabalhos clássicos e contemporâneos do cinema, como documentários, ficções e videoclipes em projeção digital.

 Mestre Galo Preto. Foto de Roberta Guimarães.


Galo Preto - O Menestrel do Coco

Sinopse: Mestre Galo Preto, que é o último representante vivo e ativo da tradição do coco do Quilombo de Rainha Isabel e da tradição de sua família. Com roteiro e pesquisa surpreendentes, cheio de surpresas e informações preciosas, que remontam à história do ritmo musical conhecido como coco e da música popular no país, trazendo à luz, personagens incríveis de seu convívio, este documento audiovisual torna-se uma peça indispensável para o avanço do reconhecimento dos grandes mestres negros e índios das culturas tradicionais. Além de ser um elemento que garante a preservação da memória deste singular artista que fez do coco e da embolada, enfim, da música, sua vida. Aos 75 anos de idade, o Mestre Galo Preto, continua ativo e criativo, dando à cultura que pertence, a perspectiva de continuidade e, é acima de tudo, um patrimônio de todos os brasileiros, merecendo este reconhecimento.
Direção: Wilson Freire
Produção: Alexandre L'Omi L'Odò
Duração: 46min
Ano: 2010 
// Sessões gratuitas no Santander Cultural.
Programação sujeita a alteração
40 lugares
Dolby-Digital / Ar-condicionado
Acesso para portadores de necessidades especiais.
Curta às Seis Santander | 2012
 
SANTANDER CULTURAL  RECIFE
Av. Rio Branco, 23 - Bairro do Recife
Recife - PE | Tel. 81 3224.1110
A programação geral do Santander Cultural acontece de terça a domingo das 13h às 20h. Cadastre-se enviando um e-mail para scultura@santander.com.br com o assunto CADASTRO RECIFE para receber nossa programação de artes visuais, cinema, música e reflexão do Santander Cultural Recife.
 


Alexandre L'Omi L'Odò
Produção do Mestre Galo Preto
alexandrelomilodo@gmail.com

Nenhum comentário:

Quilombo Cultural Malunguinho

Quilombo Cultural Malunguinho
Entidade cultural da resistência negra pernambucana, luta e educação através da religião negra e indígena e da cultura afro-brasileira!