sexta-feira, 27 de novembro de 2015

CAMPANHA: Intolerância Religiosa é Crime! RESPEITEM O POVO DE TERREIRO!

CAMPANHA: Intolerância Religiosa é Crime! 
RESPEITEM O POVO DE TERREIRO! 

Hoje decidi realizar um trabalho que há alguns meses havia pensado. As constantes queixas de intolerância religiosa sofrida pelo povo de terreiro de Peixinhos sempre bateram na minha porta para que eu pudesse ajudar no que fosse possível...

Sempre articulei e ajudei como pude, mas hoje rompi com a ausência do Estado e decidi eu, o Quilombo Cultural Malunguinho e a Casa das Matas do Reis Malunguinho agir! 

Crie a Campanha: INTOLERÂNCIA RELIGIOSA É CRIME!  RESPEITEM O POVO DE TERREIRO!  

A campanha consiste em levar faixas com os citados dizeres e o número da lei de combate à intolerância religiosa à terreiros que estão sofrendo tais crimes. 

O primeiro templo a ser atendido pela campanha foi a Terreiro de Jurema do Preto Velho Trapiá, que está localizada na Rua da União,  n.177, no bairro de Peixinhos/Olinda - Pernambuco. 

O Pai Aílton e família, que tem este terreiro desde 1972 no mesmo local, está sofrente constante intolerância religiosa por parte de recentes vizinhos evangélicos que os destratam quase que cotidianamente. Uma igreja também foi aberta por estes mesmos vizinhos quase de frente ao terreiro e os insultos nos cultos são constantes. A demonização das práticas de terreiro etc. São apenas uma das questões que estão sendo proferidas contra o Sr. Aílton, sua filha e esposa. 

A faixa colocada em frente ao seu Tereiro serve como aviso, para que estes vizinhos saibam que existem leis que podem puní-los perante seus atos. A mensagem contida na faixa serve como AVISO de que ninguém ali está sozinho ou desamparado... 

Vivemos em um dos Estamos mais racistas da federação. E infelizmente não temos uma política de respeito à Diversidade religiosa implementada em Pernambuco. O povo de terreiro está super desprotegido e quase sem representação política. Aliás, não temos representantes políticos eleitos para nos defender de fato! 

Temos que nos jogar na frente deste campo de batalha e lutar pelo nosso povo. Somos numa família só, e devemos nos unir contra os cruéis atos de intolerância religiosa que sofremos. 

A faixa pode ser algo pequeno perante a necessidade de reparação e proteção que temos. Mas já é uma forma de sinalizar que estamos nos organizando contra estes crimes. Nós não estamos desamparados completamente e estamos dispostos à vencer esta guerra absurda do racismo e do desrespeito ao sagrado do outro. 

Sigamos em frente POVO DE TERREIRO, somos nós por nós mesmo!  Não vamos ficar parados! Onde estiver acontecendo a intolerância nos chamem que ajudaremos como podemos! 

DISK 100 e denunciem! E nos contactem que podemos articular formas de ajudar seu terreiro. 

Sobô Nirê Mafá! 
Firmes na Luta! 
Vamos dizer NÃO à Intolerância Religiosa! 

TEMOS QUE FAZER UM! 


Alexandre L'Omi L'Odò
Membro do Comitê Nacional de Respeito à Diversidade Religiosa da Presidência da República
alexandrelomilodo@gmail.com

Nenhum comentário:

Vídeos Negros nossos!!

Loading...

Quilombo Cultural Malunguinho

Quilombo Cultural Malunguinho
Entidade cultural da resistência negra pernambucana, luta e educação através da religião negra e indígena e da cultura afro-brasileira!