segunda-feira, 11 de abril de 2016

A Presidenta Dilma Rousseff recebe o Juremeiro Alexandre L'Omi L'Odò no Palácio do Planalto

Alexandre L'Omi L'Odò sendo recebido pela Presidenta Dilma Rousseff no Palácio do Planalto. Foto de Roberto Stuckert Filho.

A Presidenta Dilma Rousseff recebe o Juremeiro Alexandre L'Omi L'Odò no Palácio do Planalto

A data de primeiro de Abril de 2016 foi um dia que guardarei no meu coração para sempre... Estou muito feliz e de alma lavada. Fiz o que deveria ter feito e cumpri o recado de meu Mestre Malunguinho. 

Após breve conversa com nossa Presidenta Dilma Rousseff, cujo temas abordados foram o apoio a ela neste momento difícil do país e sobre a importância da Jurema Sagrada no Nordeste do Brasil, ela com muita simpatia quis tirar uma foto comigo. Pegou no cachimbo da Jurema e ainda aceitou uma "limpeza" firmada de cachimbo nela. O maracá mestre soou dentro do Palácio do Planalto e o Reis Malunguinho foi louvado dentro daquele espaço tão difícil de se estar. A Jurema triunfou e o recado foi de paz e proteção para ela e o Brasil.

Agradeço a força da ciência mestra por me levar longe na fumaça. Eu tenho fé e amor pela Jurema. Lutarei como nossos ancestrais por melhor condição pra todos nós. Não devemos esquecer nunca que eles morreram lutando contra a Casa Grande. O meu lado é do lado dos irmãos de luta pela democracia! 

Sobô Nirê Mafá Reis Malunguinho! 

#NAOVAITERGOLPE! 
#VAITERDEMOCRACIA! 
#AJUREMAREINA! 
#MALUNGUINHOÉMEUGUIA!

Alexandre L'Omi L'Odò
Quilombo Cultural Malunguinho
alexandrelomilodo@gmail.com 

Nenhum comentário:

Quilombo Cultural Malunguinho

Quilombo Cultural Malunguinho
Entidade cultural da resistência negra pernambucana, luta e educação através da religião negra e indígena e da cultura afro-brasileira!