domingo, 1 de setembro de 2019

3º Feira Pretíndia Malunguinho da Economia Solidária no XIV Kipupa Malunguinho 2019


Inscrições para a 3° Feira Pretíndia Malunguinho da Economia Solidária

O Quilombo Cultural Malunguinho, propõem a realização de uma feira colaborativa dentro do Kipupa Malunguinho, como forma administrar e organizar o que já vinha acontecendo em anos anteriores, com artesãos e artesãs que vão espontaneamente ao evento e vendem seus produtos livremente.

A Feira, terá como objetivo apresentar uma diversidade de produtos ligados à Jurema, como ervas, artefatos religiosos, roupas, colares, instrumentos, cachimbos, e todo tipo de artesanato ligado ao imaginário afro indígena, com intuito de fortalecer a nossa identidade e contribuir no crescimento de investimentos em projetos negros indígenas no mercado de artesanato.

Serão 10 bancas, distribuídas entre dez grupos ou coletivos que irão pagar um valor simbólico de 100 reais pelo aluguel de uma banca, para exporem seus produtos. As vendas poderão ser feitas em dinheiro e também em cartão de crédito, para facilitar o fluxo e o acesso aos produtos para o público.

Os interessados e interessadas em expor seus materiais, por favor enviar para o whatsApp 81 99738-2278  (Nome do coletivo ou pessoa, tipo de produto, e responder a pergunta: o que lhe levou a querer ocupar um espaço em nossa feira?), a análise será feita por nossos curadores(as) e a resposta será dada até 10 dias antes do evento. Prezaremos pela diversidade de produtos na feira, tendo como critério de análise a diversidade e o pertencimento afro indígena dos artesãos e dos produtos.

Salve a fumaça e vamos fortalecer a nossa luta negro indígena. O Mercado do Negro e do Indígena tem que ser valorizado. Essa é nossa missão!

Sobô Nirê Mafá!

Alexandre L'Omi L'Odò
Quilombo Cultural Malunguinho
alexandrelomilodo@gmail.com

Nenhum comentário:

Quilombo Cultural Malunguinho

Quilombo Cultural Malunguinho
Entidade cultural da resistência negra pernambucana, luta e educação através da religião negra e indígena e da cultura afro-brasileira!