quarta-feira, 3 de junho de 2009

Mestre Galo Preto eleito Artista do Mês de Maio/09 do Observa e Toca Malakokk (PE)

Foto: Laila Santana
****

No mês de Maio do projeto Observa e Toca Malakoff, o Mestre Galo Preto e Banda (O Tronco da Jurema) foi selecionado para compor a concorrida programação do evento que está se tornando um marco importantíssimo nas discussões e desenvolvimento do mercado musical pernambucano.


No dia 23/05/2009, foi a vez do Mestre, que dividiu o palco com os Angolanos Filipe Mukenga e Vadú e a banda Ska Maria Pastora, compondo uma tarde e inicio de noite muito diversificada nos estilos e ritmos musicais. O evento foi muito legal, atraiu muita gente e contou com a presença dos alunos do curso de Produção Fonográfica da AESO Barros Melo, que foram conferir e pesquisar aspectos técnicos do evento junto ao professor Adriano Araújo, da cadeira de Produção Fonográfica e a professora Débora Nascimento da cadeira de Indústria Fonográfica.


As discussões e troca de saberes ficaram por conta da palestra sobre o tema: O Papel do Músico Hoje, palestra realizada pelo Músico e “autoprodutor” Silvério Pessoa e o músico e “autoprodutor” Jacques Waller, mediada por Evandro. Poucas pessoas se pronunciaram sobre o tema, ficando a fala do público dominada pelo Sacerdote, Músico e Produtor Alexandre L'Omi L'Odò, que colocou na discussão as dificuldades que tem em relação a produção do Mestre Galo Preto e as interferências negativas externas no processo de avanço no trabalho, que conta com assédios de pessoas que iludem o Mestre e atrapalham a produção. L'Omi, colocou ainda "que acha correto o artista ser dono de sua carreira e que hoje este é o caminho dos mais desenvolvidos dentro da perspectiva de luta por sua carreira", ainda colocou que “a cultura tradicional, chamada de “popular”, tem mercado no exterior, e é por este meio que quer dirigir sua produção”.


Como comum a todo mês do Projeto Observa e Toca Malakoff, é realizada uma avaliação e julgamento dos eventos e artistas que tocaram e discutiram durante o mês, sendo sempre eleito um artista ou grupo como o "Melhor do Mês", ou o "Artista do Mês". Em maio, mês que teve no palco os artistas Santana (PE), a Banda Volver (PE), Geraldo Maia (PE), Felipe Mukenga e Vadú (Angola) e o Grupo Monodecks (PE), foi eleito o Mestre Galo Preto, com seu coco rimado e de repente, e o Jazz da banda O Tronco da Jurema o Artista do Mês.


Como prêmio, o Mestre ganha uma edição especial no Programa Sopa de Auditório, que será realizado no dia 14 de Junho de 2009, no horário das 17h, sendo visto por todo Brasil através da TV Brasil e em Pernambuco no canal aberto pela TV Universitária, canal 14.

Feliz pelo reconhecimento e pela visibilidade conquistada, o Mestre Galo Preto (www.myspace.com/mestregalopreto), promete fazer uma grande participação no Programa que é apresentado pelo essencial Roger de Renor.


Alexandre L'Omi L'Odò.

Produção do Mestre Galo Preto.

Contatos: alexandrelomilodo@gmail.com

www.myspace.com/mestregalopreto

55 81 8887-1496

Nenhum comentário:

Vídeos Negros nossos!!

Loading...

Quilombo Cultural Malunguinho

Quilombo Cultural Malunguinho
Entidade cultural da resistência negra pernambucana, luta e educação através da religião negra e indígena e da cultura afro-brasileira!