sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Conexão Vivo Circuito Off Feira anuncia os 23 selecionados pela curadoria

Mestre Galo Preto e o Tronco da Jurema Selecionados!

Os curadores analisaram mais de 800 artistas inscritos para o circuito de shows complementar à Feira Música Brasil.
Conexão Vivo , Cria! Cultura - André Macedo - 02/12/09
Depois de um árduo trabalho, os 10 curadores do Conexão Vivo Circuito Off Feira indicaram 70 nomes curados, dentre os mais de 800 inscritos no Edital. Deste universo, a FUNARTE, o Conexão Vivo e a produção local do Recife selecionaram 23 artistas, respeitando o disposto no Edital, de 30% das vagas para o estado do Pernambuco e os critérios de diversidade de estilos.

Assim, os 23 artistas escolhidos para se apresentarem na programação complementar da Feira Música Brasil foram escolhidos. São eles:

Brasov (RJ)

Eddie (PE)

Guardaloop (PE)

Jorge Riba (PE)

Polayne (SE)

Riffs (BA)

A lista dos 23 selecionados acima está em ordem alfabética. Abaixo, a lista dos cinco

suplentes, em ordem crescente, ou seja, do primeiro ao quinto lugar:

1º - Coletivo Dinamite (MG)

2º - Vivendo do Ócio (SP)

3º - .Supercordas. (RJ)

4º - Karina Buhr (SP)

5º - Pedro Moraes (RJ)

Os suplentes foram escolhidos para cobrir eventuais problemas de agenda, entre outros motivos, que impeçam a apresentação dos selecionados. Além dos artistas contemplados na lista dos 23 selecionados, ainda foram escolhidos 2 artistas por votação popular - Rocknova (MG) e Bleffe (RJ), totalizando 25 nomes.

Os dois suplentes da votação popular são Jô Nunes (PR) e Volantes (RS).

A programação ainda se completará com artistas convidados pelos realizadores e por artistas patrocinados pela Vivo nacionalmente.

A curadoria ocorreu entre os dias 21 de novembro e 02 de dezembro e foi realizada por profissionais indicados pelos representantes de entidades que compõe o Conselho Provisório da Rede Música Brasil.

Os curadores do Conexão Vivo Circuito Off Feira foram:

1. Abeart: KK Mamoni

2. Funarte: CEMUS

3. Abrafin: Fabrício Nobre

4. FCM: Carlos Zimbher

5. Fora do Eixo: Talles Lopes

6. Arpub: Patrick Tor4

7. BM&A: David McLoughlin

8. ABPD: Eduardo Rajo

9. Cufa: Kakko

10. Casas Associadas: Atílio Alencar

CONEXÃO VIVO CIRCUITO OFF FEIRA

O Conexão Vivo Circuito Off Feira é um circuito de espetáculos que acontecerá paralelamente à programação da Feira ocupando espaços culturais do Grande Recife. Os artistas selecionados receberão uma ajuda de custos para a realização do show incluindo uma estimativa de gastos com passagens e hospedagem.

A maior parte dos shows acontecerá após a meia-noite, quando se encerra a programação oficial da Feira no palco do Marco Zero. O Conexão Vivo também estará presente com um estande no Terminal Marítimo, no Marco Zero, dedicado à mostra de experiências, serviços e projetos nacionais na área da música.

A Feira Música Brasil – Música Tocando Negócios – é uma iniciativa do Ministério da Cultura com a realização da Fundação Nacional de Artes (Funarte), e conta com o Apoio da Prefeitura de Pernambuco, da Fundarpe, do Governo de Pernambuco e das principais entidades do setor: ABEART, ABEM, ABER, ABMI, ABPD, ABRAFIN e ARPUB, constituída como a mais importante feira de negócios da cadeia produtiva da música já realizada no país. O Conexão Vivo é uma plataforma de desenvolvimento pioneira no país constituída por uma rede de projetos incentivados abrangendo elos fundamentais da cadeia produtiva da música. A construção e articulação de redes culturais nacionais, em diferentes segmentos artísticos, é o foco da Política Cultural da Vivo, que tem no Conexão Vivo uma de suas principais iniciativas.

_______________

Mais uma vitória na carreiro do nosso Mestre Galo Preto.

Não percam o show em!

Alexandre L'Omi L'Odò.

Nenhum comentário:

Quilombo Cultural Malunguinho

Quilombo Cultural Malunguinho
Entidade cultural da resistência negra pernambucana, luta e educação através da religião negra e indígena e da cultura afro-brasileira!