quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Mestre Galo Preto e Zé Brown, uma parceria inevitável.

Foto: Mariana Lima

Mestre Galo Preto + Zé Brown = Música pernambucana de altíssima qualidade!

Uma união inevitável. Assim afirmo, pois já era tempo de um trabalho inovador e moderno surgir da parceria entre dois artistas ímpares.

De um lado, o Mestre Galo Preto, o Menestrel do coco brasileiro, o rei da embolada, um dos maiores representantes da cultura tradicional da rima e poesia de repente. Do outro, Zé Brown, um Raper de muita importância na história do Hip-Hop pernambucano, e o primeiro a misturar o seu gênero musical com o coco, a embolada, a cantoria de repente, o forró e outros rítmos nordestinos, sendo ele protagonista também de trabalhos sociais voltados a formação de jovens de sua comunidade (Alto José do Pinho- Recife) na arte do repente, rap, hip-hop e vida.

Depois de uma experiência extraordinária no Pré-AMP 2009, onde a produção do Mestre Galo Preto e o Tronco da Jurema convidou Zé Brown para uma participação especial em seu show, resultou no trabalho hoje em desenvolvimento e aperfeiçoamento entre os dois artistas. Ainda em outro momento, os dois cantores se encontraram no programa pernambucano Sopa de Auditório, do apresentador Roger de Renór, onde juntos cantaram e inprovisaram o coco "Aruvalhado" do Mestre Galo.

Vejam os vídeos com estes dois momentos:

Pré-AMP 2009- "Meu Veneno"


Programa Sopa de Auditório- "Aruvalhado"


Mestre Galo Preto + Zé Brown = Música pernambucana (Rap-Repente) de altíssima qualidade, sobre tudo porque além do laboratório entre as melodias do coco do agreste meridional pernambucano do Mestre Galo Preto, misturados ao Rap pesado e cheio de críticas sociais de Zé Brown, entram ainda os ritmos executados presencialmente pelos percussionistas Guga Santos, Alexandre L'Omi L'Odò e Sérgio Lisian, que usam todo repertório técnico dos cocos praieiros, sertanejos e brejeiros nordestinos, com vasta instrumentação misturadas ao som de um DJ.

Essa experiência inovadora, já era um pensamento antigo de Zé Brown, que já tentou realizar um trabalho semelhante com o coquista Zé Neguinho do Coco, que embora, não improvisasse e nem embolasse, canta coco pesado e de malcriação, trabalho este que ainda chegou a viajar o Brasil com shows, mas não puderam prosseguir por questões pessoais.

Neste carnaval Multicultural 2010 da Prefeitura do Recife, o trabalho destes dois grandes representantes da música pernambucana teve incentivo e aprovação, sendo selecionado para realizar um show inaugural no pólo de Chão de Estrelas, no Recife, sendo prescedido pelo show da banda Nação Zumbi que abrirá as portas para apresentação.

Programa Sopa de Auditório. Foto: Autoria Desconhecida, Edição: Alexandre L'Omi L'Odò.

Programação oficial do pólo de Chão de Estrelas, Carnaval Multicultural do Recife 2010:


19h- Orquestra do Maestro Duda
Passistas do Daruê Malungo
20h- Rhudia
21h- Nação Zumbi
22h e 30min- Mestre Galo Preto e Zé Brown
00h- Babassuê
1h e 30min- Orquestra Superpop

Visite os Sites

www.myspace.com/mestregalopreto
e
www.myspace.com/repentistazebrown

Alexandre L'Omi L'Odò.
Produção do Mestre Galo Preto
contato:
81 8887-1496
alexandrelomilodo@gmail.com

Nenhum comentário:

Quilombo Cultural Malunguinho

Quilombo Cultural Malunguinho
Entidade cultural da resistência negra pernambucana, luta e educação através da religião negra e indígena e da cultura afro-brasileira!