segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Entrevista na RadioCom do Rio Grande do Sul - www.radiocom.org.br


Entrevista na RadioCom do Rio Grande do Sul

Acabei de dar uma entrevista muito legal na RádioCom do Rio Grande do Sul, no programa Navegar. O apresentador Alexander fez perguntas entorno da tradição da Jurema Sagrada e da cultura popular de Pernambuco. Falamos ainda sobre o Prêmio do Registro do Patrimônio Vivo que o Mestre Galo Preto ganhou no final de 2011 e, também, sobre a Festa da Lavadeira e seus entraves jurídicos para acontecer. Ainda citei o meu querido Pai Borel de Xangô, um dos personagens e ativistas negros daquela região. Tive também um bate-papo super interessante com o pesquisador Jarbas, especialista em samba.

É muito interessante este tipo de intercâmbio entre estados. A cultura negra ou de matrizes africanas merecem maior espaço na mídia e o programa cumpriu bem a missão de levar informação sobre estas tradições à um público mais amplo. Parabéns aos seus realizadores.

Quem quiser conhecer melhor a rádio visite o site e escute ao vivo os programas, é muito boa mesmo:  

Salve a fumaça!!!


Alexandre L'Omi L'Odò
Quilombo Cultural Malunguinho
alexandrelomilodo@gmail.com

2 comentários:

Ediane Oliveira disse...

Alexandre, tive o prazer de estar na condução do programa ao lado do Aleksander e gostaria de agradecer mais uma vez tua rica participação na nossa querida RádioCom. Estamos motivados a fortalecer ainda mais esses laços e esperamos, muito em breve, entrar em contato contigo e outros pernambucanos! Um eixo RS-Pernambuco que, sem dúvida, nos dará muito prazer.

Um forte abraço diretamente de Pelotas/RS

Aleksander Aguilar disse...

Estimado Alexandre, que bom que gostastes da entrevista, do programa e da rádio. O prazer foi nosso. Como te comentei, hà algumas importantes ideias em articulaçao para materializar-se este ano nessas relaçoes RS-PE que estamos puxando, e deveriamos conversar mais sobre isso. Estou voltando a Recife no dia 10 de fevereiro, e serà um prazer conversarmos. um grande abraço e até logo.

Quilombo Cultural Malunguinho

Quilombo Cultural Malunguinho
Entidade cultural da resistência negra pernambucana, luta e educação através da religião negra e indígena e da cultura afro-brasileira!