quarta-feira, 7 de novembro de 2012

I Seminário da Religião Sul de Tradição de Matriz Africana e Saúde


I Seminário da Religião Sul de Tradição de Matriz Africana e Saúde

A Rede Nacional de Religião Afro Brasileira e Saude - Nucleo RS abre inscrição para o I SEMINARIO DA REGIÃO SUL DE TRADIÇÃO DE MATRIZ AFRICANA E SAUDE - A Produção de Saúde e o Combate ao HIV/AIDS, Tuberculose e Hepatites Virais pelos Terreiros. Esta ação esta sendo planejada fazem exatamente dois anos, quando sofreu uma sabotagem através de interceptação de e-mail e adulteração criminosa do mesmo por uma certa liderança inescrupulosa, que fez com que o Seminário fosse cancelado criando contrangimento para a RENAFRO-SAUDE-RS. A Renafro-Saude-RS mantendo seu propósito de levar conhecimento, capacitação e prevenção para Lideranças de Terreiros (Pais e Mães de Santo, Ogãs, Ekedis, Omorisas), servidores e gestores de Saúde proporcionando integração Terreiros - SUS , Saberes populares através das praticas terapeutica produzidas pelos terreiros e saber tradicional, dá a volta por cima e realiza esta importante ação com Financiamento do Ministério da Saúde - departamento de DST-AIDS, Tuberculose e Hepatites Virais, Secretaria da Saude do estado do Rio Grande do Sul - DAS (Departamento Estadual de DST-AIDS, Tuberculose e Hepatites Virais e apoio da Secretaria Municipal de Saude - (DST-AIDS Municipal e Saude da População Negra). Lideranças de terreiros de todo o Brasil, intelectuais, pesquisadores em Saúde estarão neste evento discutindo propostas de prevenção e cuidados com viveciadores desta tradição nos dias 08,09 e 10 de novembro no Ritter Hotel conforme flayer anexo. Faça sua inscrição e venha fazer uma imersão a Africa nestes tres Dias.

_____________________________________
Eu e Mãe Lu Omitòógún, minha iyalorixá do Ilé Iyemojá Ògúnté, estaremos participando a convite, deste interessante evento no Rio Grande do Sul. Será uma honra poder reencontrar o querido professor Jayro Pereira de Jesus e gente do axé e da fumaça de todo Brasil. Podermos trocar saberes e discutir temas de importância serão as atividades mais entusiasmente. Levaremos na bagagem, a história e a tradição nagô de Pernambuco, contida na oralidade e saber acadêmico de Mãe Lu, e, lançaremos o filme Malunguinho no evento. Será muito rico poder discutir Jurema Sagrada com irmãos do Batuque. Axé e salve a fumaça!!!
Odò Miò!
Sobô Nirê!

Alexandre L'Omi L'Odò
Quilombo Cultural Malunguinho
alexandrelomilodo@gmail.com

Nenhum comentário:

Quilombo Cultural Malunguinho

Quilombo Cultural Malunguinho
Entidade cultural da resistência negra pernambucana, luta e educação através da religião negra e indígena e da cultura afro-brasileira!