quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Desabafo

Gota d'água. Foto extraída do google. 

DESABAFO

É muito ruim você dedicar seu tempo, trabalho, inteligência, articulação, boa vontade, paixão, fé, dinheiro, e mais trabalho... Em uma pessoa que se mostra tão pequena e manipulável para compreender o quanto de bom foi feito pra lhe levantar e tirar-lhe do esquecimento total, do ostracismo, da invisibilidade... tenho sido acusado indevidamente, e tenho como provar o contrário, coisa simples... Mas fica aqui a dica: Sabedoria e gratidão não ficou pra todo mundo. Porém, meu trabalho sempre foi, e sempre será para garantir a todas e todos que a CULTURA POPULAR, consiga manter sua memória viva, consiga resgatar o que está quase morrendo para assim no futuro, e no presente, podermos aprender e entender como foi o passado desta terra que só nos trata de forma racista.

Soube de uns comentários hoje... Acho o seguinte: A cultura popular em PE está de fato na UTI. Temos apenas 800 mil reais para fazer um carnaval do Estado e as pessoas ficam discutindo que eu roubei algo etc... Creio que a falta de capacidade de discussão e qualificação dos que fazem, ou pensam que fazem cultura popular, é que nos rouba a oportunidade de sair desta situação histórica de subalternização ao Estado que tanto lucra com nossa cara!

Que a Jurema com sua fumaça e ciência nos dê mais compreensão e sabedoria no caminho. Pois pelo que vejo, os mais velhos estão dando mal exemplo. Axé.

Alexandre L'Omi L'Odò
Produtor Cultural
alexandrelomilodo@gmail.com

Nenhum comentário:

Quilombo Cultural Malunguinho

Quilombo Cultural Malunguinho
Entidade cultural da resistência negra pernambucana, luta e educação através da religião negra e indígena e da cultura afro-brasileira!