sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Bilhetes dos Ônibus do VIII Kipupa Malunguinho já à venda no Mercado de São José, no Recife.


Vamos garantir a vaga nos ônibus do VIII Kipupa 

Bilhetes dos Ônibus do VIII Kipupa Malunguinho já à venda no Mercado de São José, no Recife.

Os juremeiros e juremeiras, povo de terreiro e interessados já podem ir comprar por 15 reais os bilhetes dos ônibus para o VIII Kipupa Malunguinho. É só chegar no Box de Eliane, que é uma das pessoas mais conhecidas dentro do Mercado de São José e solicitar o seu. Garantam logo seus lugares nos ônibus, pois só venderemos os bilhetes até o dia 20 de setembro de 2013.

Para saber mais do evento veja em: www.qcmalunguinho.blogspot.com 
Ou ligue: 81. 8887-1496 / 9525-7119

Muitos e muitas as vezes questionam a venda destes bilhetes, uns perguntam se é pra "se pagar pra fazer macumba", ou se estamos "vendendo a Jurema" e outras falas críticas sem entendimento do processo do que é e de como é feito o Kipupa. Gostaria de esclarecer que o evento é feito para celebrar a memória do líder negro/indígena Malunguinho, e por consequência, é uma forma de celebrar a Jurema Sagrada e a cultura popular que nela encontra sobrevivência, portanto, além disso, também é para contribuir no processo de preservação e desmarginalização do Povo da Jurema e suas práticas no imaginário geral da sociedade classicamente racista e ocidental judaico-cristã. O evento não tem quase nenhuma apoio e é feito com a ajuda coletiva dos que por motivos diversos contribuem para sua realização financeiramente ou com trabalho e outras formas de ajuda. 

Entendido isso, contamos com a presença dos mais de 70% dos terreiros de Recife e Região Metropolitana que são de Jurema Sagrada e com toda comunidade de terreiro, artistas, brincantes, pesquisadores, outros religiosos e interessados para fazermos juntos um grande encontro com pessoas de toda parte. 

Salve a fumaça!
Salve o Reis Malunguinho!
Sobô Nirê!

Alexandre L'Omi L'Odò
Quilombo Cultural Malunguinho
alexandrelomilodo@gmail.com

Nenhum comentário:

Quilombo Cultural Malunguinho

Quilombo Cultural Malunguinho
Entidade cultural da resistência negra pernambucana, luta e educação através da religião negra e indígena e da cultura afro-brasileira!