sábado, 6 de agosto de 2016

XI Kipupa Malunguinho - Coco na Mata do Catucá 2016


XI Kipupa Malunguinho - Coco na Mata do Catucá

1835 - 2016 Malunguinho Histórico e Divino, 181 anos resistindo!

Onze anos do maior encontro de juremeiros e juremeiras do Brasil. O Kipupa Malunguinho em sua décima primeira edição, levará mais um ano para as matas sagradas do "Catucá" a alegria da fé do povo de terreiro, para celebrar o Reis Malunguinho, único líder quilombola a virar divindade na história de nosso país. 

Iremos homenagear os 15 anos do Grupo Bongar​, que ao longo dos últimos sete anos vem sendo parceiro de nossa luta e também têm feito um lindo trabalho em defesa da cultura popular e tradicional merecendo o Mourão que não Bambeia. Vamos celebrar e trocar muitos saberes da ciência mestra com terreiros e pessoas de toda parte deste país. 

Informações básicas: 

Dia 25 de Setembro de 2016 (Domingo)

Das 09 às 18h

Local: Matas de Pitanga II, Abreu e Lima/PE (Sítio de Juarez) "Catucá"

Como chegar? 

O local do evento é um pouco complicado de chegar. Mas providenciaremos ônibus saindo da Igreja do Carmo do Recife às 7h da manhã. Valor da ida e volta para o mesmo local R$: 30. Bilhetes vendendo no box de Eliane dentro do Mercado de São José.

Para quem vai de carro ou em caravanas independentes o ponto de encontro é às 8h da manhã em frente a Prefeitura de Abreu e Lima. De lá sairá o comboio para o local do evento. 

A estrada estará sinalizada com Banners. O local de entrada para chegar lá é na Avenida principal no Terminal dos Combeiros. Seguindo pelo bairro do Planalto entrando em Pitanga II. Não tem erro, é só seguir a sinalização e seguir o caminho sem entrar em nenhuma rua.

Terreiros e grupos podem organizar suas caravanas independentemente. 

Qualquer pessoa pode participar.

Terreiros podem levar ilús e demais instrumentos, além de suas oferendas próprias e irem vestidos com roupas tradicionais da Jurema.

Apresentações Culturais:

Grupo Bongar
Coco de Pareia​
Coco da Yá 
Cordelândia Música-Poesia Infantil​
Coco de Catucá

Contatos: 81. 99901-3736 / 98887-1496 / 99525-7119
www.qcmalunguinho.blogspot.com 
quilombo.cultural.malunguinho@gmail.com 

Confirme presença no evento no Facabook: https://www.facebook.com/events/285295015164135/

Para informações mais aprofundadas, visitem:


Sejam todas e todos muito bem vindos, vamos celebrar nossa fé com amor e respeito à ancestralidade. O nosso Kipupa Malunguinho - Coco na Mata do Catucá​ os aguarda para uma vivência profunda na fé de matriz indígena do Nordeste do Brasil!

COMPARTILHEM!!

Sobô Nirê Mafá!
Salve a fumaça!
Salve nossa Jurema Sagrada!

Alexandre L'Omi L'Odò​
Coordenador Geral 
Sacerdote Responsável
Quilombo Cultural Malunguinho 
alexandrelomilodo@gmail.com

Nenhum comentário:

Vídeos Negros nossos!!

Loading...

Quilombo Cultural Malunguinho

Quilombo Cultural Malunguinho
Entidade cultural da resistência negra pernambucana, luta e educação através da religião negra e indígena e da cultura afro-brasileira!