domingo, 1 de outubro de 2017

Fé na Jurema e no Reis Malunguinho

Alexandre L'Omi L'Odò segura a imagem do Reis Malunguinho, simbolizado por uma criança preta. Símbolo da fé e da luta do povo negro e indígena. Foto de Gabriel Melo. Diario de Pernambuco.

Fé na Jurema e no Reis Malunguinho

Esperar na fé... As vezes nos vemos perdidos nos caminhos da vida... Onde se encontrar torna-se um grande desafio a ser suplantado. A espiritualidade orienta que devemos abrir nossas próprias portas e janelas interiores para que a fumaça sagrada entre e traga luz e resolução.

Malunguinho sempre diz: "eu, que me levaram arrastado, me mataram e esquartejaram, sumiram com minhas partes... Estou aqui, pronto pra lhe ajudar! Aprenda a ter problema! Aproveite a luz do dia e a luz da noite... quando passamos pro outro lado e não sentimos mais o gosto da farinha e do feijão, é que entendemos como é importante o respirar e o pisar no chão... Voltei pra ajudar. Me deixe lhe ajudar... E se ajude!".

Para quem necessitar, deixo esse recado em forma de ponto na firmação do Reis das Matas:

"Cruzeiro Monte divino, Cruzeiro Monte sagrado. Cruzeiro Monte divino, aonde Tupã tá sentado. No fundo do mar tem areia, nas águas do mar tem ciência... Quem se acha perturbado nesse mundo, peço a Deus que lhe dê paciência. Segura eu no mundo, segura eu. Sustenta eu Juremá, sustenta eu"!

Trunfa Riá!!!
Sobô Nirê Mafá!

#Malunguinho #JuremaSagrada #AjudaEspiritual

Foto de Gabriel Melo.

Alexandre L'Omi L'Odò
Quilombo Cultural Malunguinho
alexandrelomilodo@gmail.com

Nenhum comentário:

Quilombo Cultural Malunguinho

Quilombo Cultural Malunguinho
Entidade cultural da resistência negra pernambucana, luta e educação através da religião negra e indígena e da cultura afro-brasileira!