terça-feira, 24 de outubro de 2017

Fumaçadas Críticas #1 - Povo de Terreiro e Política

Alexandre L'Omi L'Odò. Foto de Diego Herculano.

Fumaçadas Críticas #1 - Povo de Terreiro e Política

Faço uma breve reflexão política sobre a situação do Povo de Terreiro perante o golpe, hoje... Observo que vamos mal... Vejo pouca reflexão das pessoas de axé e da Jurema nas redes sociais. Raramente leio um texto mais denso criticando este momento e o nosso futuro... Observo o Povo de Terreiro preocupado ainda em repostar vídeos de "escrotismos" que acontecem dentro dos terreiros alheios... E não se posicionam a favor da democracia de forma contundente.

Lamento por ver que pessoas optam inclusive a apoiar partidos que apoiaram o golpe e ainda dizem-se de terreiro. Nosso futuro está um tanto quanto condenado por nós mesmos. Falam de UNIÃO de nosso povo, mas como teremos união perante o que está posto? Não devemos ser cegos... Discursos vazios de paz e união não devem nos iludir, QUAL UNIÃO/UNIDADE QUEREMOS?

Não elegemos ninguém em 2016. 2018 será que elegeremos alguém digno? Não vale qualquer uma, ou qualquer um. Tem que ser pessoas que tenham um histórico forte de luta e que seja de terreiro... Reconhecemos e agradecemos aos parceiros e parceiras de luta política de tantos anos... Mas temos que tomar a rédea de nosso destino político!

Por isso caminho nas matas a pedir força à Jurema para nosso futuro nas urnas. Não somente por desejar ser candidato em eleições futuras, mas sim por acreditar que podemos ser fortes em quanto Povos e Comunidades Tradicionais de Terreiro! Não podemos nos permitir a continuar onde estamos! Eu sou um homem de terreiro, quero ver nosso povo firmado na sociedade. Não devemos aceitar mais essa subjugação branca CASA GRANDE que nos cerca!

Chega! Vamos reagir!

#Quemédeterreirovotaemquemédeterreiro!

Alexandre L'Omi L'Odò
Quilombo Cultural Malunguinho 
alexandrelomilodo@gmail.com

Nenhum comentário:

Quilombo Cultural Malunguinho

Quilombo Cultural Malunguinho
Entidade cultural da resistência negra pernambucana, luta e educação através da religião negra e indígena e da cultura afro-brasileira!