quarta-feira, 18 de abril de 2018

Comunicado aos meus amigos e amigas de luta

Alexandre L'Omi L'Odò, pré candidato à Deputado Estadual em Pernambuco. Foto: Acervo.

Comunicado aos meus amigos e amigas de luta

Por este, venho informar publicamente, minha saída do PT – Partidos dos Trabalhadores, para ingressar no PCdoB – Partido Comunista do Brasil, para dar continuidade à nossa missão de construir candidaturas fortes e comprometidas verdadeiramente com as bases dos Povos e Comunidades Tradicionais, da Cultura Popular, das Comunidades e da/na luta pelo extermínio do racismo, em especial o racismo religioso, o genocídio da população negra e indígena, e, todas as formas de intolerância e preconceitos.

Continuo o mesmo, com as mesmas idéias e objetivos, estando apenas mais amadurecido e fortalecido após o processo eleitoral de 2016, que me foi generosamente favorável na minha formação político-partidária. Minha candidatura à Vereador da Cidade de Olinda, me encheu de saberes e alegrias, mesmo não tendo sido concretizada em reta final.

Saio extremamente agradecido ao PT, partido que tenho grande amor e respeito. Agradeço especialmente à Donana Cavalcanti, mulher guerreira e destemida que me filiou e me abriu esta estrada, sendo em diversos momentos, referência de luta, desde dentro do Bairro de Peixinhos, local onde nasci e me criei, junto com seus filhos, brincando dentro de sua casa, e compartilhando da vida e da luta, desde muito jovem.

Estou indo em busca de ampliar nossos projetos de poder, nossas lutas comunitárias e nossos sonhos. Temos que elegermo-nos! Não é mais aceitável ficarmos sem representação na esfera política. Os povos e comunidades tradicionais, necessitam ter seus representantes eleitos democraticamente pelo voto direto, para que assim, possamos ampliar nossos direitos e abrir caminho para que haja uma mudança de paradigma político ideológico em nosso país, que está com profundas chagas desde antes do Golpe contra a democracia.

Não adiaremos mais o inevitável. Baseados nas tradições afro-indígenas, vamos construir uma proposta coletiva de mandato, que contemple e respeite toda a sociedade, e que possa nos viabilizar uma política ubunto, sankofa, que respeite o meio ambiente, que contribua na luta pelo direitos das mulheres, que lute e fortaleça o combate à LGBTIfobia, que una e fortaleça os terreiros de todas as nações afro indígenas, que construa possibilidades para viabilizar as políticas de Promoção de Igualdade Racial, que respeite e valorize todas as manifestações da cultura popular, e que mergulhe nas bases comunitárias, locais fundamentais para construirmos novos rumos para o país.

Não tenho medo de sonhar, muito menos de acreditar que é possível ser candidato e me eleger. Nós temos fé e amor pelo que acreditamos, e por este motivo, vamos até o fim na luta pelos nossos direitos!

Sigo com total veemência na luta contra o Golpe, a favor da democracia e por #LulaLivre, na força da fumaça santa e sagrada de nossos ancestrais, contribuindo para uma frente ampla de esquerda, que possa nos viabilizar a vitória contra o retrocesso proposto pela extrema direita golpista deste país!

Vamos juntos e juntas conquistar nossos espaços! Não podemos adiar mais o que nos foi dado como missão pelos nossos grandes guerreiros ancestrais, que são nossos heróis, como Malunguinho, Zumbi, Dandara, Pai Paulo Braz Ifátòògùn, Badia, Mãe Biu, Pai Adão, Mestre Afonso, e tantos outros e outras, que deixaram um legado de luta para ser honrado por nós. Sigamos de mãos dadas com fé e alegria!

Em breve, comunicarei ato de lançamento da pré campanha à Deputado Estadual. Conto com a ajuda e participação de todas e todos nesse processo de construção de novos rumos para nosso povo.

#AlexandreLomi2018 !
#QuemédeTerreiroVotaemquemédeTerreiro!
#PovodeTerreiroPolíticaénossolugar!

Alexandre L’Omi L’Odò
Pré candidato à Deputado Estadual
alexandrelomilodo@gmail.com

Nenhum comentário:

Quilombo Cultural Malunguinho

Quilombo Cultural Malunguinho
Entidade cultural da resistência negra pernambucana, luta e educação através da religião negra e indígena e da cultura afro-brasileira!