segunda-feira, 9 de abril de 2018

IV Conferência Estadual de Cultura de Pernambuco diz coletivamente Fora Michele Collins!



IV Conferência Estadual de Cultura de Pernambuco diz coletivamente Fora Michele Collins!

Na IV Conferência Estadual de Cultura de Pernambuco, foi aprovada uma moção de repúdio pedindo o afastamento da Vereadora do Recife Michelle Collins da presidência da Comissão de Direitos Humanos da Câmara de Vereadores, e repudiando-a pelos seus atos de racismo e intolerância religiosa cometidos contra os povos e comunidades tradicionais de terreiro.

Foi um momento de grande vibração contra essa "missionária evangélica", que promoveu um crime difuso vilipendiando profundamente o Povo de Terreiro, atacando de forma violenta um de nossos maiores símbolos religiosos, que é o Orixá Iyemojá.

A moção foi apresentada pelo Quilombo Cultural Malunguinho e o militante negro-indígena Tiago Nagô, assinada e aprovada pela plenária final da Conferência.

Lideranças culturais e intelectuais de todo o Estado estão revoltados com esse cruel fato protagonizado por essa vereadora, que usa de seu cargo público para promover a desconstrução da luta pelos direitos humanos. O racismo precisa ser exterminado do mundo, e principalmente da política. 

#ForaMicheleCollins!

Alexandre L'Omi L'Odò
Quilombo Cultural Malunguinho
alexandrelomilodo@gmail.com

Nenhum comentário:

Quilombo Cultural Malunguinho

Quilombo Cultural Malunguinho
Entidade cultural da resistência negra pernambucana, luta e educação através da religião negra e indígena e da cultura afro-brasileira!