quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

"Se você tiver que escolher entre você e seu amor, você escolhe quem?"




Depois de ouvir a música "Eu menti pra você" da cantora, percussionista e compositora Karina Buhr, entendi que amar é como sempre ser sozinho e viver esperando migalhas de valores pessoais, onde nunca poderemos nos alimentar nem retroalimentar nada, ver nada, ir e vir sem um certo tom de satisfação.

Toda coragem impregnada nesta canção, coloca-me feliz para ver o seu show neste carnaval pernambucano, onde podemos encontrar todas as coisas do mundo aqui, até uma pernambucana que foi morar em SP para crescer sua música, que ficou mais transcendente que antes.

Lembro-me dela tocando um Jembê entre minhas pernas na escola Monsenhor Fabrício, na primeira oficina de percussão do bairro de Peixinhos, liderada por Toca Ogan da Nação Zumbi, nosso mestre também, nossa referência de uma percussão universal e de Peixinhos.

Moro aqui, onde nasceu o Mangue Beat, onde por milhares de vezes vi a poeira subir com o Samba Reggae e o Samba das Catraias de Peixinhos, onde pude conhecer João Meira e seu Cosme Damião cultural, onde toquei por 5 vezes, onde pude ver minha vida mudar após ouvir no poste da esquina da minha casa a música de Chico Science.

Karina é parte também desta história, lá atrás, lá no quase esquecimento, mas ainda lá...

Se eu tivesse que escolher entre eu e meu amor, optaria pelo meu amor, pois esta é a única forma de nos amarmos também, o bem que vem e volta no beijo, no toque, no tempo, na vida.
Mentir é lógica, sofrer por bobagens é auto flagelação, não devemos ser egoístas sórdidos conosco, podemos mentir, amar e mentir, mentir e se apaixonar, mergulhar no Gêmeo Sofista que há em cada um de nós.

Parabéns Karina, você mostrou o outro lado da virtude do amor, o lado que temos e negamos pra ficar mais bonito pro povo ver. Segai os olhos do outro, deixemos entrar o agora, e na hora certa dizer: "Eu menti pra você"!!!!!!!


Alexandre L'Omi L'Odò.
alexandrelomilodo@gmail.com

Nenhum comentário:

Quilombo Cultural Malunguinho

Quilombo Cultural Malunguinho
Entidade cultural da resistência negra pernambucana, luta e educação através da religião negra e indígena e da cultura afro-brasileira!