quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Peixinhos ganha edição especial do Quartas Literárias

Mais uma matéria com o Mestre Galo Preto. Quase a mesma do DP, mas com diferente texto.
Esta é uma postagem de conteúdo de registro, pois todas estas matérias escrevem o caminho do coco no Brasil. O Jornal do Comércio registra bem isso em seu conteúdo. L'Omi.

****
Peixinhos ganha edição especial do Quartas Literárias

Publicado em 14.08.2007, às 12h15
Do JC OnLine

O Nascedouro de Peixinhos se transforma nesta quarta-feira (15) em palco de música, cinema e literatura. Todos podem conferir gratuitamente a partir das 19h a exibição dos premiados curtas-metragens Soneto do desmantelo blue e Clandestina felicidade. O evento conta ainda com a apresentação do poeta Oriosvaldo e show de coco de raiz e de mazurca com Mestre Galo Preto e o Tronco da Jurema.

O filme Clandestina felicidade (de Beto Normal e Marcelo Gomes) é uma ficção com fragmentos da infância da escritora Clarice Lispector, no Recife, em 1929. O curta mostra a paixão de Clarice pela leitura, seu olhar curioso e perplexo e a descoberta pessoal do mundo. Já Soneto do desmantelo blue (Cláudio Assis na direção) também é baseado na vida e obra de um poeta, o Pernambuco Carlos Pena Filho.

Quem apresenta o recital é um artista de Peixinhos, o Poeta Oriosvaldo de Almeida. Logo em seguida, a festa continua no ritmo do coco de raiz e de mazurca. Mestre Galo Preto, ou simplesmente Galo de Ouro como foi conhecido nas décadas de 50 e 60, é renomado repentista de coco, e já tocou ao lado de personalidades como Jackson do Pandeiro, Cauby Peixoto, Preto Limão, Arlindo dos Oito Baixos e Luiz Gonzaga.

PROJETO - A iniciativa é uma realização da Associação de Amigos do Nascedouro em parceria com o Centro de Cultura Luiz Freire. O projeto Quartas Literárias existe há 7 anos e atualmente tem apoio do Ministério da Cultura, através do programa Cultura Viva.

SERVIÇO:
Quartas Literárias no Nascedouro
Quarta (15), das 19h às 22h
Av. Jardim Brasília, s/n, Peixinhos, Olinda
Acesso gratuito
Informações: (81) 3244.3325

Alexandre L'Omi L'Odò.
Produção Mestre Galo Preto
alexandrelomilodo@gmail.com

Nenhum comentário:

Quilombo Cultural Malunguinho

Quilombo Cultural Malunguinho
Entidade cultural da resistência negra pernambucana, luta e educação através da religião negra e indígena e da cultura afro-brasileira!